Para ti que sofres com a Rinite Alérgica: a solução Natural que a Ciência confirma

Com a primavera em pleno, trazendo dias mais longos, sol mais quente, passarinhos a cantar, árvores verdejantes e flores por todo o lado... chega também o desconforto para quem sofre de rinite alérgica. Espirros, olhos lacrimejantes e congestão nasal são apenas alguns dos sintomas que podem atrapalhar o nosso bem-estar. Mas a natureza pode oferecer uma solução! Vamos explorar estudos científicos recentes que comprovam a eficácia dos óleos essenciais no tratamento da rinite alérgica.

 

O que é a Rinite Alérgica?

A rinite alérgica é uma inflamação das vias nasais causada por uma resposta imunológica a alérgenos como pólen, ácaros ou pelo de animais. Existem dois tipos principais:

  1. Rinite Alérgica Sazonal: Conhecida como febre dos fenos, ocorre em épocas específicas do ano.
  2. Rinite Alérgica Perene: Afeta as pessoas durante todo o ano, devido a alérgenos presentes nos ambientes internos.

 

O que dizem os Estudos Científicos:

  • Estudo Publicado no 'Respiratory Medicine' (2003):

U. R. Juergens e outros autores analisaram o efeito do componente ativo do Óleo Essencial Eucalipto, o 1,8-cineol (Eucalyptus globulus), em pacientes com asma brônquica. O estudo, embora focado na asma, destacou a atividade anti-inflamatória significativa deste óleo essencial, sugerindo que este pode ser eficaz na redução da congestão nasal e melhorar a respiração em pacientes com rinite alérgica.

 

  • Estudo Clínico na Coreia do Sul (2016)

Conduzido por Choi Seo Yeon e Kyungsook Park, publicado na revista "Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine", examinou os efeitos da inalação de óleos essenciais nos sintomas de rinite alérgica. Uma mistura de Óleo Essencial Sândalo (Santalum spicatum), Incenso (Boswellia carteri) e Ravintsara (Cinnamomum camphora qt. cineol) foi testada em pacientes com rinite alérgica perene. Após 7 dias de tratamento, o grupo tratado com aromaterapia mostrou uma redução significativa nos sintomas nasais, melhoria da qualidade de vida e diminuição da fadiga.

 

  • Estudo sobre o Óleo Essencial Lavanda (2017)

Publicado no "Journal of Alternative and Complementary Medicine", este estudo destaca as propriedades anti-inflamatórias do Óleo Essencial Lavanda (Lavandula angustifolia) e sugere a sua eficácia na redução dos sintomas da rinite alérgica.

 

  • Estudo sobre o Óleo Essencial Hortelã-pimenta (2021)
Uma investigação realizada na Coreia do Sul, liderada por Kim Kyung Eun, indica que a inalação de Óleo Essencial de Hortelã-pimenta (Mentha piperita) pode melhorar significativamente a qualidade de vida de quem sofre de rinite alérgica.

     

    Os estudos científicos comprovam que os óleos essenciais podem oferecer uma Solução Natural para quem sofre de Rinite Alérgica, proporcionando efeitos comprovados na redução dos sintomas e na melhoria da qualidade de vida.

     

    Na Tilguti, oferecemos uma gama selecionada de Óleos Essenciais que podem ajudar a aliviar os sintomas da rinite alérgica.

    Aproveita o poder da natureza para respirar melhor e viver com mais qualidade.

     

    Voltar para o blogue

    Deixe um comentário

    Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.

    eBook Gratuito

    Acaba com a falta de energia antes, o cansaço durante e as dores depois do exercício físico. Descobre o Poder da Aromaterapia na Tua Rotina de Exercícios.

    Quero o eBook!